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Úteis

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SOBRE A COBRANÇA DE CONFIRMAÇÃO DE RESERVA, VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Como forma de garantir a reserva deverá ser feito um depósito bancário de valor a ser informado no ato da reserva em até 2 dias úteis, exceto se a chegada for antes de dois dias úteis, nesse caso o prazo será até as 18:00 horas do próximo dia útil.

Os valores de depósitos são diferentes dependendo do período que foi reservado, se é baixa ou alta temporada e feriados, fique atento a essa informação. Esses dados só serão informados depois que o cliente reservar. A reserva não fica garantida caso o depósito seja feito após o prazo ofertado. Caso isso aconteça, caberá ao hotel aceitar ou não a reserva, conforme a disponibilidade para a data.

 

Fique atento à forma de pagamento escolhida, pois os valores serão diferentes. Os valores poderão ser pagos parcelados em até 3x no cartão, à vista no cartão de débito ou crédito, em dinheiro e depósito bancário. Não trabalhamos com cheques ou moedas estrangeiras. Os pagamentos em dinheiro e depósito bancário terão desconto em relação ao cartão à vista e parcelados. Os pagamentos em cartão à vista terão desconto em relação aos valores parcelados. Os valores parcelados jamais terão os mesmos descontos das outras formas de pagamento. A exceção fica para o quarto para trabalhador, que não tem diferença de valores dependendo da forma de pagamento.

SOBRE CANCELAMENTO E REMARCAÇÃO

Cancelamento:

O cliente terá até 7 dias corridos antes do início da primeira diária para fazer o cancelamento sem custo.

Cancelamentos entre 7 e 4 dias antes da primeira diária será cobrado 50% do valor antecipado como garantia de reserva.

 

Cancelamentos feitos até 72 horas antes da primeira diária terão a penalização de 100% do valor antecipado.

Apartamentos não ocupados até o vencimento da primeira diária serão considerados livres.

 

Remarcação:

Só poderá ser feita até 4 dias antes da primeira diária e somente se já tiver uma data definida, de forma alguma poderá ficar em aberto, se não for informada uma nova data de imediato, ficará valendo a data da reserva já feita. Caberá ao hotel aceitar ou não, conforme a disponibilidade para a nova data solicitada.

Será aceita apenas uma remarcação por reserva e será aplicado o tarifário padrão para a data remarcada. De forma alguma o valor antecipado como garantia de reserva poderá ser usado como crédito futuro. Caso não seja possível o cliente vir no período reservado, deverá solicitar o cancelamento dentro do prazo. Essas regaras também serão aplicadas as reservas efetuadas para chegada com menos de 7 dias. Exemplo: se uma reserva efetuada numa segunda-feira é marcada para chegada numa quinta-feira, as regras de cancelamento e remarcação serão aplicadas da mesma forma, mesmo que não esteja mais no prazo para cancelamento.

SOBRE A OCUPAÇÃO DOS QUARTOS

A quantidade de camas em cada quarto será disponibilizada em conformidade com a quantidade de pessoas que foi feita a reserva.

 

Os quartos são para no mínimo duas e no máximo cinco pessoas.

 

Todas as camas ficam no mesmo ambiente, não havendo separação.

 

Acompanhantes são acomodados em camas de solteiro.

 

Não temos berços para as crianças menores.

 

Ao reservar conosco ficará garantido quarto(s) para a capacidade de pessoas selecionadas nas reservas.

 

Não é definido previamente número de quarto, andar ou localização.

 

Caso algum dos ocupantes tenha dificuldade de mobilidade ou uma restrição a andares superiores, tal observação precisa ser informada ao hotel previamente.

 

Não temos elevadores.

 

Os quartos tem TV, ar condicionado, frigobar, roupa de cama e banho e serviço de limpeza diário.

 

Não há como e nem é permitido cozinhar nos quartos, nem com panelas elétricas e afins.

REGULAMENTOS GERAIS

Garantir que as piscinas bem como operação com nível de ocupação abaixo de sua capacidade máxima permitida e garantir um nível de cloro igual ou superior a 0,8 a 3 mg/litro e pH entre 7,2 a 7,8 em cada piscina, com monitoramento realizado diariamente.

Outras informações: O poço artesiano que jorra água quente tem horários alternados sendo que joga na piscina coberta do bar aquático onde é a quente, e dela por gravidade desce para demais que são mornas e fria e que é seguido um cronograma de controle pelo DNPM de vazão de água onde que se ultrapassar o hotel é multado e poderá perder até a pesquisa de licença do poço artesiano, sendo assim o hotel não pode desobedecer a este cronograma. É normal cair uma areia preta nas piscinas que vem das profundezas do lençol freático onde é puxado por uma bomba e que durante a limpeza é aspirado, mas cai normalmente durante o dia todo.

Proibido: Entrada de bebidas, caixa térmicas, bolsa térmicas, coolers, panelas elétricas, sanduicheira elétrica, churrasqueira elétrica ou a carvão, nas dependências do hotel. O descumprimento será cobrado uma taxa.

 

Proibido fumar, nas piscinas, nas mesas, no bar, no salão do café da manhã, nas áreas comuns do hotel. 

Proibido uso de caixa de som, som automotivo ou qualquer espécie de emissão sonoro durante o dia e principalmente após ás 22:00 horas* *Fogos de artifícios, bandas, shows e eventos* Somente é permitido somente som ambiente de uso do próprio hotel*

*Sobre a lei do silêncio.* Para o período do dia, os limites de tempo definidos na lei são das 7:00 às 22:00 horas sendo permitido um limite de sons até 75 decibéis; no período da noite são das 22:00 às 7:00 horas sendo permitido um limite até 70 decibéis, e, nos domingos e feriados, entre às 22:00 e 8:00 horas da manhã, até 70 decibéis - Evite constrangimentos de cobrança da direção, vizinhança e polícia.

O salão do buffet será para atendimento exclusivo de hóspedes.

TERMOS E CONDIÇÕES DE RESERVA

Os termos abaixo são gerais e são para todos os canais de confirmação de reserva, pelo site, por telefone, WhatsApp, sites parceiros ou para chegadas diretamente no hotel. Os valores e formas de pagamento podem variar de acordo com a data, com o canal que a reserva foi efetuada e forma de pagamento. E terá de cumprir os TERMOS E CONDIÇÕES COVID-19 – DECRETO 975/2020 conforme acima.

 

SOBRE OS HORÁRIOS DAS DIÁRIAS

Check-in: O quarto estará disponível a partir das 13:20 horas (treze e vinte horas) devido aos TERMOS E CONDIÇÕES COVID-19 – DECRETO 975/2020 conforme acima.

Check-out: O quarto deverá ser liberado até 10:40 horas (da manhã) independente do horário de chegada.

 

SOBRE COMO É FEITO O CÁLCULO DA HOSPEDAGEM

As diárias são calculadas conforme:

  • a quantidade de pessoas em cada quarto, idade dos ocupantes, data de entrada, de saída e forma de pagamento. Normalmente, temos valores para diárias de baixa temporada, alta temporada (meses de férias escolares) e feriados prolongados.

  • Temos também valores para diárias de meio de semana (entrando a partir de domingo e saindo até sexta-feira), valores para diárias de fim de semana (entrando a partir da sexta-feira e saindo até domingo) tanto para baixa quanto alta temporada.

  • Os valores para feriados prolongados são vendidos em pacotes (somente o mínimo de diárias ou com datas fixas de entrada e saída).

Não trabalhamos com frações de diárias, apenas diárias inteiras.

 

Fique atento ao valor total da sua hospedagem, os valores podem variar dependendo do dia da semana e quantidade de diárias.

 

Sempre que for fazer uma reserva ou orçamento, tenha em mente que todos esses fatores influenciam no valor final da hospedagem.

 

As diárias incluem o café da manhã.

 

Acompanhantes adicionais:

Entenda como lidamos com os acompanhantes adicionais no mesmo quarto como criança não pagante de 0 a 3 anos e deverá ser informada nas observações de reserva criança acima de 4 anos. Será disponibilizado uma cama para a mesma, respeitando a capacidade máxima do quarto.

Crianças de 4 a 8 anos. Serão incluídos na reserva e são cobradas como adicionais com valores menores em relação aos adicionais adultos / 9 anos ou +. Será acomodada em uma cama de solteiro no mesmo ambiente da cama de casal.

Crianças com 9 anos ou mais são incluídas na reserva junto com Adulto e são cobradas como adicional. Caso sua reserva inclua crianças, será aplicado no tarifário vigente.

É responsabilidade do cliente informar a idade correta das crianças antes de confirmar uma reserva. De acordo com Lei Federal Nº 8069/90 e do artigo 82 do estatuto da criança e adolescente, pode ser exigido apresentação de documento oficial do menor.

SOBRE ALTERAÇÕES NA RESERVA

Toda e qualquer alteração que você deseja fazer na sua reserva, quantidade de pessoas, quantidade de quartos ou data (vide políticas de remarcação) será avaliado pelo hotel, podendo ou não ser atendida, talvez com custos extras.

O hotel se reserva ao direito de não aceitar reservas que estejam em desacordo com o reservado ou que tenha sido alterado sem consulta prévia.

Faremos o possível para atender todas as solicitações, desde que não estejam em desacordo com como regras do hotel.

Caso não haja acordo e o cliente optar pelo cancelamento, deverá estar dentro do prazo citado.

COVID-19

TERMOS E CONDIÇÕES COVID-19 – DECRETO 975/2020 E OUTROS

CODIV-19 Informações https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca

 

O BICA PAU HOTEL THERMAS programou a reabertura de suas portas para proporcionar a melhor experiência, sempre com toda segurança e qualidade dentro das normas e Orientações da OMS para prevenção da COVID-19 e da Vigilância Sanitária de Caldas Novas Go de enfrentamento do COVID-19. Decreto Municipal 975-2020 e Protocolo para retomada de atividades turísticas de hotéis e parques. Aqui sua experiência começa pelo conforto, em nossos apartamentos rústicos e bem arejados.

Pedimos a todos os nossos colaboradores e hóspedes a compreensão que somente com o aceite a seguir as normas ao Novo protocolo de Alvará de funcionamento COVID-19 os hóspedes poderá permanecer no hotel e nossos colaboradores também seguirão todas as normas para que todos os nossos hóspedes sigam seguros em estar em nosso hotel, pois o descumprimento pode acarretar em interdição e até fechamento do hotel pelos órgãos responsável e sempre terá orientações por meios de informativos em todos os locais e também pela nossos colaboradores.

1.1. Fazemos uma pré-triagem dos hóspedes, pedindo que os mesmos façam um AUTO-CHECK-UP, através de um formulário (Termo de Responsabilidade), para ver se pertencem ao grupo de risco (pessoas acima de 60 anos ou com comorbidades como: problemas respiratórios, baixa imunidade, problemas cardíacos e diabetes) e para ver se apresentam sinais de resfriado ou gripe, para que não viagem;

1.2. No check-in também, exigimos que o hóspede assine um TERMO DE RESPONSABILIDADE, onde atenta não pertencer ao grupo de risco e que não apresenta sintomas de gripe ou resfriado e caso apresente algum sintoma de gripe ou resfriado, que deverá buscar tratamento na sua cidade de origem, salvo em casos de emergência;

1.3. Incentivamos que colaboradores e hóspedes lavem as mãos com frequência, usem álcool gel e higienizem as mãos com sabão e disponibilizamos toalhas de papel descartáveis nos banheiros dos colaboradores e em toda a área de lazer para os hóspedes e que sempre ao pegar algo ou entregar algo por exemplo, receber um papel higiênico, enxoval, materiais, produtos, utensílios em um todo é sempre recomendado imediatamente lavar as mãos com sabão e usar álcool gel 70%.

1.4. É feito a higienização frequente de objetos pessoais (como celulares, óculos, chaves, canetas, carteiras, cartões de crédito, teclados, mouses);

1.5. Disponibilizamos álcool gel e máscaras para nossos colaboradores; e Epi;

1.6. Aumentamos a frequência diária de limpeza e higienização das áreas sociais como: banheiros sociais e locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente, como maçanetas, cadeiras, mesas, balcões e corrimãos;

1.7. Para a higienização de louças e roupas (de cama e banho), utilizamos detergentes próprios para cada um dos casos; terceirizado para uma lavanderia.

1.8. O check-in é feito às 13h20 horas e o check-out é às 10h40 conforme protocolo:

  • 5; 5.7 A higienização de unidades hoteleiras durante o período de permanência do cliente somente irá acontecer para o check-in do hóspede;

  • 6; 6.3 Higienização das unidades hoteleiras pós check-out deverão acontecer em 02h (duas horas) etapas, sendo a primeira na retirada das roupas de cama e banho e abertura do ambiente para ventilação e a segunda posterior as 02h (duas horas) será realizada a higienização da unidade hoteleira ou 30 minutos após descontaminação da UH. Não terá limpeza diária nos aptos durante a hospedagem do hóspede.

 

Se caso o hóspede precisar de alguma necessidade emergencial de limpeza, manutenção, troca de enxoval, materiais de uso diário e outros, procurar na recepção para que a Governança providencie o serviço com todos os protocolos a ser seguidos somente no horário de 08h até 10h, a limpeza será feita somente com o pedido do hóspede e mediante a entrega da chave na recepção.

1.9. Para o serviço de café da manhã, devem ser considerados o distanciamento exigido conforme o decreto e protocolo de 2 (dois) metros. Sempre demarcado e sinalizado as orientações, dúvidas sempre pergunte aos nossos colaboradores.

1.17. O café da manhã é self-service servido no buffet, onde o hóspede antes de se servir deverá estar usando máscara e luva descartável.

Antes de entrar no salão do café da manhã os hóspedes e colaboradores tem que higienizar as mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão e colocar luvas descartável e usar máscara até sentar-se as mesas e retirar a máscara e colocar em um saco plástico que é entregue por um(a) colaborador nas mesas e sempre que for ao buffet recolocar a máscara. Com este processo evita o contato com os alimentos e o contágio ao Covid-19.

No início da mesa do buffet terá também o álcool gel 70% e luvas descartáveis.

Ao terminar o café da manhã, é necessário jogar a luva descartável na lixeira indicada e os orgânicos e outros na lixeira indicada. 

1.18. Deve ser dado atendimento preferencial às pessoas do grupo de risco, em todos os setores do hotel, garantindo um fluxo ágil para que permaneça o mínimo de tempo possível na recepção do estabelecimento.

1.19. Os uniformes da equipe de governança e equipe sempre em conformidade de higienização.

1.20. Removemos o lixo com maior frequência, de forma a não gerar acúmulo, utilizando procedimentos seguros para prevenção de contaminações e contágio. Todas as lixeiras tem sacos plásticos a fim de evitar que fluidos corpóreos tenham contato com a lixeira.

1.21. Removemos objetos de uso tipicamente compartilhado (como jornais, revistas e livros), carpetes, tapetes de veludo, criados mudos de espaços comuns e dos quartos para evitar a contaminação indireta.

1.22. A chave dos aptos sempre é efetivamente higienizada ao ser recebido e reutilizada.

1.23. Retiramos todos os utensílios de mesas de salão de café da manhã, mesas da área de lazer quando os hospedes desocupar e refeitórios de funcionários imediatamente após a desocupação e proceder a higienização dos mesmos após a saída do cliente ou colaboradores. Dê preferência para o uso de sachês descartáveis, pratos descartáveis, talheres descartáveis.

1.24. Mantemos todas as unidades habitacionais em boas condições de higiene durante o processo de higienização, deixando portas e janelas abertas e ar condicionado desligado.

1.25. Ao final da estadia do hóspede, realizamos a limpeza e desinfecção completa do apartamento e superfícies e o mesmo apartamento é locado após 2 horas, da entrada de novo hóspede.

1.26. O hóspede recebe informações sobre novos protocolos de saúde, e pedimos que nos informe sobre sua condição e estado de saúde, indicando se está dentro do grupo de risco (idosos, diabéticos etc.) e se possui plano de saúde.

1.27. Realizamos a aferição de temperatura dos funcionários no início do turno e dos hóspedes no check-in.

Pedimos a compreensão de todos aos clientes e colaboradores, pois o não cumprimentos pode acarretar na interdição ou fechamento do estabelecimento se não cumprir as normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis tanto pelo protocolo e decretos ao Covid-19 e do órgão responsável pelos poços de água Thermal de Caldas Novas Go – Brasil. Pedimos evitar certas cobranças e constrangimentos. Nova luta ao combate ao Covid-19 pela a vida de todos.

Dúvidas devem ser esclarecidas por meios de contato disponibilizados. Chame-nos no WhatsApp (64) 9 8141-1415.

Nova luta ao combate ao Codiv-19 pela a vida de todos. O decreto 975-2020, o protocolo operacional de aberturas das atividades turísticas e nota técnica n° 014/2020 e nota técnica n° 015/2020 se encontra na recepção do hotel para que os colaboradores e hóspedes tirem suas dúvidas o porquê de todo a mudança operacional do hotel em enfrentamento ao COVID-19.

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REGRAS SOBRE HOSPEDAR SEUS ANIMAIS

Aceitamos desde que seja de pequeno porte, dócil, não faça barulho e nos faça uma consulta antes. Se seu bichinho não atender a todos os requisitos, não será permitida a permanência dele no hotel. Em caso de animais exóticos, o mesmo deverá estar regulamentado e com documentação toda e qualquer condição que não seja mencionada aqui deverá ser confirmada por meio eletrônico.

Ele ficará no quarto junto com os tutores e para circular na recepção deverá levar no colo e deixar solto na área em frente ao hotel.

Não poderá ficar na área das piscinas e no café da manhã. E não poderá usar o enxoval, camas e outros.

Qualquer dano material que houver sido danificado pelo animal é de responsabilidade do tutor arcar com as despesas. Se não atender todos esses requisitos a permanência não será permitida no hotel

 
 
 
 
 
 
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